hosting menu left
hosting menu right

Nós temos 3 visitantes online
O Evangelho Quadrangular PDF Imprimir E-mail

Voltar para Artigos

Por Marli de Jesus

 

Você vai encontrar na Bíblia o texto de Ezequiel 1:1-28, onde ele (Ezequiel) narra a visão que teve dos rostos de animais. Esta visão é um tipo (representação simbólica) do ministério de Jesus, e tem os mesmos significados das cores na bandeira. O rosto de homem mostra Jesus Cristo que assumiu a forma de homem e sofreu no calvário, derramando seu sangue para nos purificar de todo pecado.

O Leão representa a força do Espírito Santo. Na Bandeira a cor correspondente é a amarela e o significado é Jesus Cristo, aquele que batiza com o Espírito Santo.

O boi representa a força para carregar fardos pesados, e o significado é que Jesus Cristo carregou sobre si mesmo, na cruz, as nossas enfermidades e nele somos sarados. A cor na bandeira é o azul celeste, representando que a cura divina vem do céu como dádiva ao homem.

A águia representa Jesus como aquele que virá dos céus como Rei para buscar seu povo. A cor da bandeira é o púrpura, cor da realeza, representando a condição real de Cristo em sua volta.

O nome Evangelho Quadrangular veio por inspiração à irmã Aimée Semple McPherson no ano de 1922, durante uma pregação em Okland, na Califórnia. Aimée pregava a respeito da passagem Bíblica de Ezequiel capitulo 1, versículos de 1 a 28, que fala da visão dos quatro querubins com quatro rostos,quando numa inspiração exclamou “ este é um evangelho quadrangular” .

O nome "Quadrangular" tem a ver com a doutrina fundamental do Evangelho de Jesus Cristo, revelada aos homens através dos quatro evangelhos: Jesus Cristo é o Salvador do homem, é quem batiza com o Espírito Santo de Deus, é o Grande Médico e é o Rei cuja volta a igreja aguarda.

Bandeira Quadrangular

CORES E SIGNIFICADOS

 

Vermelho A salvação pelo sangue de Cristo
Amarelo O Batismo com o Espírito Santo / Jesus é aquele que batiza
Azul A cura que vem do céu / Jesus Cristo o Grande Médico
Púrpura A cor da realeza / Jesus Cristo o Rei que Voltará
O quadrado A Bíblia aberta
O quatro O Evangelho Quadrangular
A cruz O sacrifício de Cristo
As franjas amarelas Missões / O evangelho Quadrangular envolvendo o Mundo

 

Os Símbolos (logotipos que identificam a Igreja)

Os Símbolos podem ser as figuras dos animais da visão de Ezequiel ou as figuras da cruz, da pomba, do cálice e da coroa; a cor deles e o significado serão sempre os mesmos.

 

SÍMBOLO COR NA BANDEIRA SIGNIFICADO
O Rosto de Homem ou a Cruz vermelho A salvação
O Rosto de Leão ou a Pomba amarelo Jesus, aquele que batiza com o Espírito Santo
O Rosto de boi ou o cálice azul Jesus o que cura nossas enfermidades
O Rosto de Águia ou a coroa púrpura O Rei que voltará

 

Evangelho Quadrangular

O nome Evangelho Quadrangular veio por inspiração à irmã Aimée Semple McPherson no ano de 1922, durante uma pregação em Okland, na Califórnia. Aimée pregava a respeito da passagem Bíblica de Ezequiel capitulo 1, versículos de 1 a 28, que fala da visão dos quatro querubins com quatro rostos.

Os Quatro Rostos nos Evangelhos

 

1 - Mateus: Mateus escreveu este livro para os Hebreus que esperavam pelo Messias que viria para reinar eternamente. Por isso, o evangelista apresenta Jesus como Rei que há de vir para buscar a igreja.

2
- Marcos: Marcos escreveu este livro aos romanos, que era um povo militar e tinha orgulho em obedecer a seus superiores, destacando Jesus como servo diante de Deus para tomar sobre si as nossas dores.

3
- Lucas: Lucas escreveu este livro aos gregos, um povo cujo ideal era o homem perfeito. Então apresenta Jesus como filho do homem, perfeito, corpo, alma e espírito, que veio para buscar o que se havia perdido.

4
- João: João escreveu este livro para todos os cristãos, apresentando Jesus como filho de Deus, o único que pode batizar com o Espírito Santo.

 

Todos os direitos reservados pelo Departamento Histórico da Igreja do Evangelho Quadrangular

Ao reproduzir qualquer parte deste site favor citar a fonte.

 

 


website hosting main area bottom